Brasília 50



Aclamação por mudanças já





Mais QUATRO anos se passaram, oh minha Brasília, Brasília de todos nós, até quando ficaremos a mercê de uma ganância sem fim, por poder, por dinheiro, dinheiro é bom, mas é um vício sem fim, é como uma doença sem cura. Somos todos viciados, fico triste às vezes de ver pessoas morrendo com drogas dentro de seus estômagos por um pouco de dinheiro. Que mundo sem fim, que o dinheiro é que comanda tudo e todos. Suga nossas vidas. Brasília minha e de todos nós até quando teremos corruptos em nossa cidade? Está chegando mais uma eleição, será que vamos conseguir enxergar um anjo no meio de tantos demónios? Será que teremos glória algum dia? Que todos teremos direitos iguais? Que teremos direito a saúde, escolas para todos sem cotas, sem vestibular, será que um dia teremos paz? Sem drogas, sem cracolandias invadindo nossas crianças. Oh mundo cruel estamos vivendo. É tão estranho, a vida, um país cheio de riquezas e tantas pessoas sem nada o que comer, até quando veremos esse cenário de horror. Viverei mais 30 anos e será que viveremos sobreis, sem drogas, sem remédios pra dormi, pois são tantas tristezas que às vezes não conseguimos colocar nossa cabeça no travesseiro e dormir em paz.



Não conseguiremos parar de sentir esse vazio, de ver tanta gente morrendo de frio, fome e não poder fazer nada. Até quando vamos ligar nosso televisor, radio e escutaremos a noticia roubou milhões dos cofres públicos, oh cenário de horror. Vejo vidas indo embora em questão de sopro, por falta de condições nos hospitais e ai? Nada posso fazer, é tão triste isso você ter tantos planos de mudanças e não poder fazer nada pelas pessoas. Será que Deus ainda gosta de seus filhos? Os amam? Vejo uma grande força que parece querer sempre o mau das pessoas, não entendo tenho tantas perguntas e tão poucas respostas.



Teremos a chance de colocar pessoas boas lá em cima, para fazer valer a pena os votos confiados, mas a pergunta não cala, em quem confiar? Em quem votar? Parecem todos iguais, sem um propósito certo. Em quem devemos confiar hoje com tantos corruptos. Oh minha linda Brasília que grande decepção, chegar seus 50 anos assim sem grandes mudanças, poucas coisas mudaram, só fizeram pontes e nada de bom pra população carente, nas escolas tudo está igual, ricos com grandes chances e pobres a mercê do abandono. E a constituição? Ah pra que neh ninguém a respeita. Temo pelos meus filhos onde vamos chegar se somos ate chacoteado quando estamos em outros estados. Oh minha linda Brasília queremos ser livres sem impostos, pois todo nosso trabalho e o que ganhamos volta para os cofres públicos, "governo". Ate quando meu Deus? Vivenciaremos esse cenário de horror. Oh minha linda Brasília queremos ser livres, pois somos seres humanos, somos brasileiros, candangos, calangos e queremos ter paz...





Tatiane Nunes